VOZES QUE NÃO SÃO OUVIDAS: UMA EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO EDUCACIONAL COM ADOLESCENTES
Abstract
O presente trabalho é resultado de uma experiência em estágio supervisionado em processos educacionais, com um grupo de adolescentes na faixa etária de 13 a 16 anos, de uma escola pública do norte do Tocantins, sendo 40% do sexo masculino e 60% do sexo feminino. O referido estágio teve como objetivo proporcionar a partir de grupos de encontro, um ambiente para escuta livre, aberta aos interesses, dúvidas, questionamentos, sonhos e inquietações do público alvo, visando oferecer um espaço para significação e ressignificação de suas relações enquanto sujeito e com o meio social no qual estão inseridos. Objetivou ainda contribuir para a ampliação da discussão sobre o tema adolescência nos espaços educacionais e acadêmicos, além de oferecer suporte teórico aos pais, professores e aos próprios adolescentes na compreensão do complexo fenômeno que envolve o adolescer. Tendo sido constatado que há no adolescente um anseio por ser ouvido, respeitado e compreendido.
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