GESTÃO DO CONHECIMENTO AGREGANDO VALOR ENTRE A ORGANIZAÇÃO E SERVIDORES E SEUS REFLEXOS NA QUALIDADE DA GESTÃO
Abstract
Resumo: Por ser atual e uma tendência nacional para o setor público, torna-se de suma importância e relevância abordar a Gestão do Conhecimento como recurso agregador de valor entre a organização e servidores e seus reflexos na qualidade da gestão. A entrevista semiestruturada possibilitou a identificação, analise e apresentação das principais vantagens, desvantagens, limitações, ganhos de eficiência, eficácia, dinamismo e confiabilidade em relação à implantação da Gestão do Conhecimento; a aplicação do questionário semiestruturado tornou possível auferir a percepção dos demais servidores em relação à forma como se geri o conhecimento e ao aproveitamento de suas capacidades cognitivas. Concluiu-se que os benefícios provenientes da implantação desta metodologia tem maior abrangência no campo institucional, o que reflete no aumento da arrecadação, melhoria do custo-benefício, ganho de eficiência e qualidade e no fato dos processos e procedimentos tornarem-se mais homogêneos.
Palavras-chave: Gestão do Conhecimento; implantação; qualidade da gestão.
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