PRÁTICA DE SENSIBILIZAÇÃO: O DESAFIO DA GERAÇÃO DE NOVOS PROJETOS E EMPRESAS PARA INCUBAÇÃO
Abstract
O objetivo do artigo é analisar as percepções e o potencial empreendedor de estudantes universitários, a partir da prática de sensibilização desenvolvida pela Incubadora de Inovações. A metodologia do trabalho consistiu na aplicação de um questionário aos estudantes que participaram do processo de sensibilização, realizado na Incubadora, no ano de 2018, procurando entender as intenções dos alunos em empreender. O referencial teórico mobilizado perpassa pelas noções de empreendedorismo, cultura empreendedora e incubação de empresas. Os resultados evidenciaram que dos 241 acadêmicos pesquisados, 168 (70,00%) tinham interesse em empreender e apenas 101 (42,00%) conheciam a incubadora e o PROEM. Conclui-se que a prática da sensibilização é importante para os acadêmicos conhecerem os mecanismos do PROEM, aproximem-se das empresas que estão incubadas e despertar o interesse para empreender. Para a incubadora, a prática de sensibilização abre a possibilidade de receber novas e melhores propostas para serem incubadas.
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