BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA: UM PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA NO COMBATE À POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL EM ARAGUAÍNA-TO
Abstract
O objetivo deste artigo é compreender o funcionamento do Benefício de Prestação Continuada na transferência de renda para famílias com deficiência em Araguaína-TO no âmbito da assistência social na escola. É uma pesquisa de campo quali-quantitativa. A análise foi por levantamento dos dados do referido Programa e buscou-se livros, sites e artigos. O Programa BPC na Escola garante o acesso e a permanência da criança e do adolescente com deficiência de 0 a 18 anos no ambiente escolar. Nesse contexto, a pesquisa foi motivada por fazer parte do quadro efetivo de profissionais da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Araguaína, o qual é um órgão público que tem uma responsabilidade social assídua com situações de vulnerabilidade e/ou risco social. Assim, foi possível compreender a importância do processo de acompanhamento dos beneficiários no programa com o intuito de superar as barreiras vivenciadas pelos alunos na escola.
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