DIVERSIDADE TEXTUAL NA CAIXA DE LEITURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL UTILIZADO COMO RECURSO PEDAGÓGICO
Abstract
A prática da leitura tem uma função social, enfatizada na comunicação, socialização entre as pessoas e devem ser adquiridas desde cedo, proporcionando as crianças o contato com diversos tipos de textos utilizados no dia a dia, em diferentes situações, favorecendo o aprendizado. Este trabalho teve como objetivo utilizar a caixa de leitura como um recurso pedagógico para desenvolver o interesse, a curiosidade e o prazer pela leitura em crianças da Educação Infantil. A caixa leitura possibilitou um maior contato e interação dos alunos com diferentes textos literários. A leitura possibilita a geração de novos conhecimentos acerca do mundo, das pessoas e de nós mesmos, com isso ampliam as referências do leitor, modulando sua maneira de pensar e agir, além de aprimorar seu raciocínio. Para as crianças, sobretudo, é uma ótima forma de desenvolver suas habilidades de compreensão para que consigam opinar, criticar e ter maior enriquecimento cultural, intelectual e social.
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