O PAPEL DO TUTOR NA APRENDIZAGEM - EAD
Abstract
Esta pesquisa discorre sobre o papel do tutor na mediação do ensino e aprendizagem, no âmbito da educação a distância (EAD) que redimensionou o conhecimento para uma troca de aprendizagem indireta (interface), de forma imediata e midiatizada. Essa nova realidade educativa impõe discussões e debates sobre esse processo de construção de conhecimentos que implica em novos espaços de aprendizagem, e principalmente, novos métodos. Por esta razão, este estudo dialogou sobre essa modalidade de ensino, de modo a compreender a nova dimensão interativa entre tutor e aluno, na perspectiva da tecnologia educacional (TE), que possibilita o ensino a distância. Nessa linha de raciocínio, foi possível compreender as abordagens didáticas da educação à distância, tendo em vista que, ela trouxe para o contexto do ensino e aprendizagem um novo tipo de interação entre tutor e aluno (aluno e professor). Considerando esses aspectos, o objetivo geral da pesquisa é refletir sobre o papel do tutor na EAD e os objetivos específicos são abordar os elementos relativos à Educação online, condizentes à Educação Superior e identificar o papel do tutor neste processo, dentro desse novo paradigma de ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada foi de caráter bibliográfico, fundamentada por autores relevantes que abordam o tema.
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