PRÁTICAS DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apontar como as práticas de leituras podem ser trabalhadas em sala de aula nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e qualitativa, na qual através das horas de observação realizada em um colégio particular na cidade de Palmas pode-se ver como são realizadas os diversos tipos de leituras. Buscou-se também identificar que tipos de leituras e atividades que são desenvolvidas para que a leitura aconteça. Os resultados apontam uma diversidade para que a leitura aconteça.

Biografia do Autor

Cleitiane da Silva Santos, Faculdade ITOP
Graduada em Pedagogia pela Faculdade ITOP.
Kyldes Batista Vicente, Unitins, ITOP
Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA. Mestre em Letras e Linguística pela UFG. Licenciada em Letras (Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas) pela UFG. É professora da Unitins e do Governo do Estado de Tocantins. Atua em pesquisa e desenvolve projetos nas áreas de literatura portuguesa e adaptação literária. Desenvolve, com outros pesquisadores do Grupo de Pesquisa Literatura, Arte e Mídia, os Projetos de Extensão: Cinema e Literatura em Debate e Interlúdio Literário.

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Publicado
2017-03-21
Seção
Artigos