TERCEIRIZAÇÃO: PERCEPÇÃO DE GESTORES APÓS A REFORMA TRABALHISTA
Abstract
Este trabalho tem como objetivo geral, verificar a percepção de gestores sobre a terceirização, após a reforma trabalhista. A terceirização está voltada à contratação de pessoas ou serviços, e durante muito tempo sofreu alterações substanciais, por isso é importante ser estudada. Essa pesquisa mostra sob a ótica da empresa quais os resultados dessas alterações, destacando a última, terceirização das atividades fins. Nos últimos anos, as Leis Trabalhistas passaram por modificações para melhor atender as empresas e as atividades que necessitavam de normatização e diante dos avanços tecnológicos e da tempestividade dos processos de rotina nas empresas, a terceirização antes prevista apenas para atividades meio pôde englobar as atividades fim, o objetivo foi de amenizar os custos e agilizar os serviços prestados. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo, descritiva com realização de entrevistas a gestores que terceirizam suas atividades. Como resultado obtido a pesquisa mostrou que apesar da importância das alterações trabalhista contidas na reforma, os gestores dispõem de pouco conhecimento no assunto, focado principalmente nos custos.
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