MATEMÁTICA: DIFICULDADES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA NAIR DUARTE
Abstract
Na verdade aprender matemática não é tarefa fácil, mas é necessário criar maneiras de inovar o ensino mostrando a real importância dessa área do conhecimento no dia-a-dia, portanto, a mediação do professor é fundamental para que não ocorra uma aprendizagem mecânica e sim uma reflexão sobre o que se está aprendendo. Mediar não é dar resposta, é conduzir ao raciocínio de maneira segura e dinâmica, motivando o aluno, construindo com ele a evolução de sua aprendizagem em todos os momentos de dificuldades. O presente artigo tem como finalidade identificar as principais dificuldades apontadas pelos alunos e professores do 3° ano II da Escola Municipal Professora Nair Duarte no ensino de matemática. Foram analisados, em forma de entrevista e questionário a percepção de alunos e da professora de uma turma de 3° ano apontando a formação matemática do aluno e professora, observando as metodologias utilizadas em sala de aula.
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