O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTO PARA GESTÃO DA APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Abstract
A utilização de diferentes e modernas tecnologias durante a vida estudantil e acadêmica promove maior eficácia no acesso ao conhecimento. Neste artigo realizou-se uma revisão integrativa de literatura na área da docência coletando dados em publicações literárias com o uso de descritores e referenciais teóricos que versem a respeito se as tecnologias digitais (TD) realmente promovem a autonomia dos aprendentes na contemporaneidade. Foram coletados dados a partir de pesquisa na base eletrônica Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e através do buscador Google Acadêmico (Scholar). Os resultados comprovam a relevância do uso das mesmas em sala de aula e também agregam conhecimentos para a vida diária. Evidencia – se, que em uma hipótese positiva as TD permitem a melhoria da prática pedagógica por meio de sua inserção efetiva, sendo relevante e necessária uma reflexão aprofundada sobre o tema, haja vista, a possibilidade de seu uso para a construção da autonomia dos aprendentes.
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