DA LITERATURA ÀS ARTES VISUAIS: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

  • Andrialex William Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Marianna Carla Costa Tavares Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Palavras-chave: Literatura. Artes Visual. Estágio Supervisionado. Formação Docente.

Resumo

O objetivo desse trabalho é apresentar reflexões sobre a utilização da arte visual e da literatura na prática em sala de aula, apontando como ela contribui para a formação docente, assim como no desenvolvimento integral do alunado na primeira etapa da escolarização. As reflexões aqui apresentadas partem de uma experiência de estágio supervisionado desenvolvidas em um centro de educação infantil da cidade de Natal – RN. As aulas desenvolvidas no estágio tinham como base a metodologia de Andaimagem, e buscavam o diálogo entre literatura e artes visuais dentro da temática “diversidade”.  O trabalho traz ponderações sobre como as artes, visuais e literatura, contribuem para a formação do alunado, e como a experiência de estágio com essas manifestações artísticas proporcionam momentos ricos de aprendizagem para o professor em formação.

Biografia do Autor

Andrialex William Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente metrando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN na linha de pesquisa: Educação e Inclusão em Contextos Escolares.

Marianna Carla Costa Tavares, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente é mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN na linha de pesquisa: Educação, Política e Práxis Educativas.

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Publicado
2019-08-08