COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO: UM GUIA DE ACESSO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Abstract
O presente artigo aborda a Educação Profissional e Tecnológica no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) - Campus Açailândia e está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) - Campus Palmas. A pesquisa parte da premissa de que é fundamental que os estudantes tenham conhecimentos básicos sobre a instituição, os cursos técnicos ofertados e os vários benefícios institucionais oportunizados. Tudo isso visando aprimorar a comunicação institucional com a comunidade estudantil, democratizando o acesso à informação a todos que dela necessitam. Neste contexto, a pesquisa propôs o seguinte problema: um guia digital tem potencial de auxiliar candidatos dos processos seletivos na escolha consciente dos cursos técnicos ofertados pelas instituições de EPT? O objetivo foi orientar candidatos(as) dos processos seletivos de acesso à Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus Açailândia, através da aplicação de um produto educacional.
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