CO-FORMAÇÃO E CO-DOCÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA INGLESA E LITERATURAS: A CONVERSA ESTENDIDA E O DIÁRIO DE BORDO COMO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO E PESQUISA
Resumo
Neste trabalho narra-se a experiência de co-formação e co-docência a partir da atuação docente, por meio da conversa estendida com as pesquisadoras do Grupo de Estudo GEEDICE, materializada no diário de bordo online e no grupo de mensagens [WhatsApp] - para produção, realização e avaliação do projeto de estágio, construído colaborativamente para o Estágio Supervisionado III do Curso de Letras/ Língua Inglesa, da UNEB - Campus IV. Essa experiência se configurou tomando como centralidade o conceito de multiletramentos e sua rasura por meio do conceito, ainda em construção, de microletramentos. Microletramentos, como conceito, parte da perspectiva da filosofia da diferença [e da imanência] de Deleuze (1968/2006), tomando letramentos em perspectiva menor e micro, que emergem como acontecimentos que afetam e impulsionam a interrogar a aula de língua no atravessamento com a acessibilidade, diversidade, diferença e deficiência, para desconstruir e deslocar práticas capacitistas estruturadas pela corponormatividade.
Referências
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