EDITORIAL

Palavras-chave: .

Resumo

Este dossiê, cujo tema é: "Uma década de implementação das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos no Brasil”, foi proposto com o objetivo de ampliar a agenda de investigação comprometida em problematizar os desafios e as dimensões político-pedagógicas relativas à implementação das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos (DNEDH) nas diversas esferas da educação brasileira. Assim, o conjunto de textos, em linhas gerais, preenche um importante espaço no campo das pesquisas sobre formação para os direitos humanos e, sobretudo, discute como têm sido dimensionados princípios relacionados a esta norma em diferentes espaços e desde múltiplas experiências nos campos da formação docente, do ensino, da pesquisa e da extensão.

Biografia do Autor

Aline Daiane Nunes Mascarenhas , Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutora em Educação (UFBA). Graduada em Pedagogia (UEFS). Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).  Docente do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Fernando da Silva Cardoso , Universidade de Pernambuco - UPE

Doutor em Direito - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com período sanduíche no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Professor Permanente dos Programas de Pós-graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (UPE) em Educação Contemporânea (UFPE).

Janaina Guimarães da Fonseca e Silva, Universidade de Pernambuco - UPE

Doutora em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UPFE). Professora adjunta da Universidade de Pernambuco (UPE). Membra permanente do PROFHistória da UPE e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). 

Referências

.
Publicado
2023-06-16