O TEXTO LITERÁRIO EM LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO ESCOLAR: CAMINHOS E DESAFIOS
Resumo
Nas aulas de língua inglesa, a leitura é um grande obstáculo para a maioria dos aprendizes. Dessa maneira, objetivamos com este artigo discutir a relevância do texto literário em inglês e analisar a maneira como os aprendizes enxergam o estudo de língua inglesa por meio desses textos. O texto literário em inglês envolve muitos desafios, porém, o professor pode fomentar o uso desses textos através da utilização objetiva e frequente desses textos nas aulas. A fim de verificar as perspectivas dos alunos em relação ao aprendizado de inglês com textos literários, aplicamos um questionário semiaberto com alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública do estado de Mato Grosso. Por meio deste estudo qualitativo, concluímos que o uso do texto literário em inglês é elemento motivador e, ao mesmo tempo, desafiador na aprendizagem da língua inglesa, além de proporcionar o aprendizado de novos conhecimentos.
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