ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: ESTAGIÁRIOS, PROFESSORA ORIENTADORA E SUPERVISORA EM DIÁLOGO
Resumo
No artigo são apresentadas e analisadas as estratégias de ensino aprendizagem adotadas em 2021, durante o período da Covid-19, na disciplina de estágio supervisionado do Curso de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A pesquisa é qualitativa, do tipo estudo de caso. Utilizou como coleta de dados os relatórios de estágio e diário de bordo das professoras supervisora e orientadora. A pesquisa envolveu seis licenciandos, uma professora da rede básica e uma do ensino superior em duas escolas públicas de Manaus – AM. A análise foi feita por meio da triangulação de dados. Como resultado destaca-se de forma positiva a importância da professora supervisora e das tecnologias digitais e de forma negativa a falta de interação com os estudantes da rede básica durante os estágios. Por fim, procurou-se ressignificar o estágio trazendo possibilidades aos professores em formação de esperançar e de se comprometer com uma educação pública, gratuita de qualidade.
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