EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL E ENVELHECIMENTO NA AMAZÔNIA LEGAL: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS COM FOCO NO ESTADO DO TOCANTINS
Resumo
O presente estudo objetiva analisar as discussões científicas dos últimos cinco anos (2016 a 2021) que tratam da educação intergeracional na Amazônia Legal, com foco no Estado do Tocantins, através de uma revisão integrativa de literatura. Para tanto, procedeu-se uma busca de produções científicas sobre a temática, publicadas no recorte temporal escolhido, utilizando-se os descritores (não booleanos): “Educação intergeracional”; “educação intergeracional e envelhecimento”; “educação intergeracional e envelhecimento no Tocantins”. Após aplicarem-se critérios de inclusão e exclusão, foram selecionadas seis (6) produções científicas, onde então se procedeu a análise crítica dos temas abordados. Em concluso, dado o baixo número de produções mapeadas, demonstram uma lacuna científica a qual necessita ser aprofundada, diante da riqueza que o tema suscita. Ademais, concluiu-se que a UMA-UFT, que emerge como uma referência em produção científica, bem como um espaço educativo de relevância em educação intergeracional na região da Amazônia Legal.
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