SAVIANI: PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Resumo
A presente resenha tem como objetivo analisar de forma clara e objetiva o livro do autor Demerval Saviani, Pedagogia Histórico-crítica. Diante disso, buscou-se estabelecer as ideias fundamentais da obra, respeitando a abordagem do autor. Este livro enfoca várias questões e discussões a respeito de como vendo sendo a educação no país, juntamente de que maneira as escolas a administram. Saviani propõe uma teoria pedagógica para transformações na educação e no sistema educacional, capazes de transformar o social: teoria baseada na perspectiva da histórico-crítica com defesa das escolas públicas.
Referências
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).