FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA

  • Cleuza Regina Balan Taborda UNEMAT
  • Ângela Rita Christofolo de Mello UNEMAT
  • Albina Pereira de Pinho Silva UNEMAT

Resumo

O manuscrito analisa o resultado de um projeto de pesquisa-ação-extensão, realizado na Educação Superior, com o objetivo de ofertar formação continuada aos docentes lotados na Faculdade de Educação e Ciências Sociais Aplicadas, que atuavam nos cursos de Pedagogia e de Administração da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara. As ações formativas focalizaram o desenvolvimento de um repertório de conhecimentos e habilidades indispensáveis ao exercício da docência na Educação Superior. Assim, ao articular as atividades de ensino, de pesquisa e de extensão à atuação docente e à formação inicial e continuada de educadores, proporcionou uma visão mais integralizada e contextualizada à realidade da Educação Superior que nos permitiu análises pertinentes sobre os desdobramentos das atuais políticas públicas reservadas a formação inicial e continuada de educadores, e, consequentemente, à formação inicial dos acadêmicos.

Biografia do Autor

Cleuza Regina Balan Taborda, UNEMAT

Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso, Professora Assistente da Universidade do Estado de Mato Grosso, Câmpus Universitário de Juara.

Ângela Rita Christofolo de Mello, UNEMAT

Pós-doutorado, doutorado e mestrado em Educação. Professora Adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), câmpus universitário de Juara, vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), ofertado pela UNEMAT, câmpus de Sinop.

Albina Pereira de Pinho Silva, UNEMAT

Doutorado em Educação. Professora Adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), câmpus universitário de Juara, vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), ofertado pela UNEMAT, câmpus de Sinop.

Publicado
2018-02-16