ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NOTAS SOBRE UM RESSIGNIFICAR DO SER E DO APRENDER
Resumo
O presente artigo insurge das reflexões advindas a partir do acompanhamento do Estágio Supervisionado desenvolvido no período de 02 de janeiro a 04 de fevereiro de 2019, em uma escola municipal de educação infantil da cidade de Aracaju, realizado na turma Infantil 04 (crianças de 04 anos de idade). Trata-se de um dos estágios curriculares exigidos para obtenção do grau de licenciado em Pedagogia, essencial para a construção da complexa, ampla e multidimensional identidade profissional do pedagogo. Nesse sentido, aqui está representado e ressignificado uma série de questões relativas à área da Educação, especificamente a Educação Infantil. A partir da análise de dados, foi percebida a predominância de abordagens que não consideram a criança como protagonista de seu processo de aprendizagem, demandando reflexões sobre práxis pedagógicas que constituam uma reconfiguração desse processo.
Referências
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