AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS PACIENTES ATENDIDOS EM UM HOSPITAL DE OLHOS DA CIDADE DE ARAGUAÍNA
Resumo
O presente trabalho, tem como objetivo avaliar a qualidade do atendimento recebido em um Hospital de Olhos da cidade de Araguaína, sob a óptica dos pacientes atendidos, onde buscou-se identificar os principais fatores que afetam a satisfação dos pacientes atendidos na instituição e também transcrever sugestões para a melhoria da qualidade no atendimento sob o ponto de vista do paciente atendido. Materiais e métodos: trata-se de um estudo transversal e exploratório, com análise quanti-qualitativa, por meio de um operador de Call Center, aplicando questionário composto por pergunta fechada com 05 opções. Evidenciou-se a importância da satisfação do paciente, uma vez que eles são os responsáveis pelo sucesso da empresa, bem como pelo fracasso. Portanto, entende-se que o Administrador deve atuar centrado no paciente, pois a avaliação contínua da satisfação do cliente constitui um dos elementos fundamentais da qualidade. Resultados: A partir da pesquisa realizada, constatou-se que 79,8% dos pacientes atendidos em um Hospital de Olhos da cidade de Araguaína estão satisfeitos, onde atribuíram a nota máxima ao atendimento recebido.
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