UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO

  • Edneia Dothling Linhares CEULP/ULBRA
  • Elda Santos Milhomem CEULP/ULBRA
  • Nerci Maria Rezende Carvalho ITOP

Resumo

O presente artigo objetiva compreender como a ludoterapia poderá contribuir na intervenção psicopedagógica, observando as transformações geradas no indivíduo através do lúdico, possibilitando uma construção de forma diferente, uma vez que a compreensão dessas mudanças é fundamental para a Psicopedagogia. Buscou-se compreender a obtenção e a exposição da ludoterapia no contexto ensino-aprendizagem de modo a tornar clara a importância da Psicopedagogia bem como a demanda no processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, dá-se ênfase às suas bases teóricas e ressalta-se a ludoterapia como instrumento e técnicas aplicadas no ambiente escolar de forma que a aprendizagem se torne prazerosa e penetrante, estimulando a criança, através do entretenimento, a desenvolver  autonomia, criatividade e espontaneidade. 

Biografia do Autor

Edneia Dothling Linhares, CEULP/ULBRA
Graduada em Psicologia – Centro Universitário Luterano de Palmas
Elda Santos Milhomem, CEULP/ULBRA
Graduada em Psicologia – Centro Universitário Luterano de Palmas
Nerci Maria Rezende Carvalho, ITOP
Licenciatura em Pedagogia, Especialista em Gestão Escolar; Especialista em Coordenação do Trabalho Pedagógico e Especialista em Docência do Ensino Superior. Professora de Graduação e Pós Graduação do Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa Faculdade – ITOP.

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Publicado
2017-03-21
Seção
Artigos