EDITORIAL
Resumen
A proposta deste dossiê é explorar a conceituação de liderança na área de educação, procurando demarcar as especificidades dessa prática social e, portanto, da natureza do papel exercido por profissionais que ocupam o lugar de gestores(as), podendo ser designados estatutariamente como líderes de equipes em instituições educacionais. Para início de conversa, cabem alguns importantes esclarecimentos sobre questões de ordem terminológica, funcional e, principalmente, conceitual, do modo como procuramos conceber neste volume da Revista.
Citas
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).








