CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS SOBRE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar as concepções de estudantes de pós-graduação sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na formação de professores e na sua prática antes e após a conclusão da disciplina Tópicos II: Pressupostos Teóricos e Práticos em Tecnologias da Informação e Comunicação, ministrada no Curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe. Como aporte teórico, utilizamos trabalhos que abordam a formação de professores e prática docente, a exemplo de Freire (1996), Pimenta (2000) e Cunha (2001), e sobre TIC, Kenski (2012), Vasconcelos (2021), e Mercado e Gomes (2018). Como metodologia, aplicamos dois questionários a sete estudantes de pós-graduação stricto sensu. Para o tratamento dos dados, fizemos uso da inferência e do referencial teórico inerente ao texto. Como resultados, destacamos que os cursistas chegaram à disciplina com conhecimentos básicos acerca de TIC na formação e na prática docente, algo que foi ampliado significativamente durante as aprendizagens na disciplina.
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