INTERVENÇÃO PARA MELHORIA DO ACOLHIMENTO AOS USUÁRIOS DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE PALMAS – TO
Resumen
O acolhimento surge como uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), publicada no ano de 2003, sendo um princípio fundamental para a promoção de uma atenção à saúde humanizada e efetiva. O projeto de intervenção realizado teve como principal objetivo promover a organização e aprimoramento da rotina de serviço e acolhimento das equipes de saúde da Unidade de Saúde selecionada no município de Palmas, toda a intervenção foi embasada na Política de Humanização do SUS e seus princípios norteadores. Com abordagem coletiva e observação participante, envolvendo todos os integrantes da unidade de saúde, essa intervenção possibilitou diversos resultados, dentre os quais, recepção organizada e alinhada, otimização do fluxo de atendimento, redução do tempo de espera, resultando em aumento da satisfação dos usuários e maior motivação da equipe de trabalho, resultando em melhoria dos serviços e fortalecimento da Atenção Primária como a porta de entrada qualificada no SUS. A continuidade dessas ações e seu aprimoramento constante são essenciais para garantir um atendimento acolhedor, resolutivo e humanizado, promovendo a saúde e o bem-estar da população atendida.
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