O EMPRETEC COMO POLÍTICA PÚBLICA DE EMPREENDEDORISMO

  • Iuly Hirahata Nakao FATEC SEBRAE
  • Vitor Hugo Kim Kasikawa Pereira FATEC SEBRAE
  • Natalia Fingermann FATEC SEBRAE
  • Caio Flávio Stettiner UNIFACCAMP
  • Roberto Padilha Moia Universidade São Caetano do Sul
  • Alex Paubel Junger UFABC / FACULDADE TERMOMECÂNICA

Resumo

Estudo de caso que busca analisar o Empretec como política pública voltada ao empreendedorismo. Para isso serão apresentados conceitos e definições de empreendedorismo, bem como análise dos dados disponibilizados pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) a respeito do programa por ela criado e gerido, bem como dados regionais a fim de verificar a real importância dessa política para o cenário empreendedor

Biografia do Autor

Roberto Padilha Moia, Universidade São Caetano do Sul

Doutorando em Administração pela USCS. Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2007), Mestre em Administração pela Universidade São Marcos. Pós-graduado em Administração de Comércio Exterior, graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Santana (1993). Coordenador e Professor do Curso de Marketing na Fatec SEBRAE. Atuou também como Professor da FATEC Guarulhos e FATEC Itaquaquecetuba. Atuou como Gestor de Pós Graduação pela UNISA. Atuou como Gestor de Campus na Estácio Uniradial. Coordenou os cursos tecnológicos em gestão - Uniradial. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas:marketing, vendas, motivação, logística, gestão das pequenas e médias empresas, empreendedorismo e comércio eletrônico. Professor das disciplinas de Administração Geral, Marketing, Administração de Vendas, Empreendedorismo. Experiência na montagem de Cursos EAD e professor EAD.

Publicado
2018-12-21
Seção
Ensaios