EDITORIAL

  • Maria da Conceição de Jesus Ranke Seduc
  • Liliane Scarpin S. Storniolo Universidade Estadual do Tocantins https://orcid.org/0000-0001-8865-8453
  • Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem Universidade Federal do Tocantins

Résumé

As pesquisas que abrangem o dossiê temático Diálogos entre saberes na escola: (con)textos e perspectivas no Tocantins estão revestidas de um caráter muito particular, seja pela semântica explicitada no título da edição, seja pela importância simbólica conferida à discussão da pesquisa científica no ambiente escolar. 

Bibliographies de l'auteur

Maria da Conceição de Jesus Ranke, Seduc

Doutora em Letras: Ensino de Língua e Literatura pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins (UFT), pesquisando na área de Letramento Literário e Semiótica. Mestre em Ensino de Língua e Literatura pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins. Possui graduação em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa/Inglesa) pela Fundação Universidade Federal do Tocantins e Especialização em Leitura e Produção Escrita pela mesma instituição. Atualmente é professora efetiva da Educação Básica do Estado do Tocantins. Possui experiência na área de Letras, com ênfase no ensino de Língua Portuguesa, Leitura e Produção Escrita e Literatura.

Liliane Scarpin S. Storniolo , Universidade Estadual do Tocantins

Possui graduação em Letras pela Universidade do Sagrado Coração (USC) (1994), graduação em Pedagogia: Habilitação em administração escolar pela Faculdade São Luís (1996), Especialização em Linguística e Literatura pela Universidade de São Paulo (Unesp), Mestrado em Comunicação pela Unimar- Universidade de Marília (2006) e Doutorado em Arte pela Unesp (2019). Atuou como professora efetiva em escolas estaduais do governo de São Paulo por dezessete (17) anos dentre os quais também foi vice-diretora. Atuou também na Facep (Faculdade Centro Paulista) no curso de Letras e na coordenação do mesmo curso e na Uniesp (Universidade Renascentista de São Paulo) no curso de Pedagogia. Atualmente é professora efetiva do curso de Direito na Unitins (Universidade Estadual do Tocantins), coordenadora do setor de Publicações e Edições. É revisora e faz leitura de prova nas revistas Humanidades & Inovação e Extensão da Unitins. Possui experiência em revisão linguística e textual de textos científicos e institucionais.

Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Educação pela Universidade de Brasília (2018). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Atualmente é Professora Adjunta III e Pró - reitora de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Tocantins. Coordenadora do FORPROEX região Norte até março de 2021. Professora do Programa de Pós graduação em Estudos de Cultura e Território. Tem experiência com comunidades tradicionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Saberes, decolonialidade, etnia/raça, educação intercultural,violência.

Références

.
Publiée
2022-03-11