MONSTRUOSIDADES NAS MÍDIAS: A RECEPÇÃO DE FUTUROS/AS PROFESSORES/AS SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DAS DIVERSIDADES DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE NAS MÍDIAS DE ENTRETENIMENTO
Résumé
Este artigo tem o objetivo de analisar e discutir, com base nas noções de anormalidade e/ou monstruosidade, os posicionamentos de universitários dos cursos de licenciatura de uma universidade do Vale do Sinos/RS sobre as representações midiáticas relacionadas às diversidades de gênero e de sexualidade. É uma pesquisa qualitativa de tipo descritivo que utilizou as técnicas de grupo focal e entrevistas individuais semiestruturadas para a coleta de dados e a Análise de Conteúdo (BARDIN, 2016) para a análise desses dados. Durante o processo de coleta de dados, independente do posicionamento favorável ou contrário à presença de representações das diversidades de gênero e de sexualidade nas mídias de entretenimento, percebemos que os/as entrevistados/as atribuem, seja de modo consciente ou não, uma classificação que determina o lugar de certos sujeitos (que seguem padrões heteronormativos) como normais e de outros/as (minorias fora destes padrões) como anormais.
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