OBSERVAÇÃO DA DEFICIÊNCIA FÍSICA NA FASE ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO

Résumé

O presente artigo trata-se de um estudo de caso, onde a aluna em questão possui uma deficiência física causada por dificuldades perinatal, dificuldades essas que não a atrapalham em sua vida cotidiana, seja ela dentro ou fora do ambiente escolar. Apesar das barreiras encontradas pela pessoa com deficiência, isso não significa que a mesma seja incompetente ou incapaz de realizar alguma tarefa, muito pelo contrário, a grande maioria se esforça para que tudo ocorra perfeitamente, com a ajuda família e de profissionais a vida da pessoa com deficiência pode e será melhorada. O estudo a seguir é um caso de sucesso, onde todos os envolvidos na vida da aluna, não mediram esforços para que a mesma obtivesse uma vida feliz e saudável, dentro e fora do ambiente escolar. 

Bibliographies de l'auteur

Laís Carol Silva Simão, Faculdade Reges de Tupi Paulista (CESTUPI/SP)

Especialização em andamento em Psicopedagogia pelo Instituto Rhema Educação ( IRE). Graduação em Pedagogia pela Faculdade Reges de Tupi Paulista (CESTUPI/SP). 

Fabio José Antonio da Silva, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL/PR). Mestrado em Educação pela Universidade de Gran Assunção (UNIGRAN). 

Références

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Publiée
2022-03-10