TECNOLOGIAS NA EAD: CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Résumé

O presente estudo aborda a temática das tecnologias na EaD como uma possibilidade para a formação docente na Educação Básica. O objetivo proposto é discutir a formação continuada do professor do ensino básico com o uso das tecnologias digitais por meio da Educação a Distância. O processo metodológico constitui-se de natureza bibliográfica e documental, disponíveis em plataformas digitais, nos quais enfatizam estudos que discorrem da importância das tecnológicas como uma ferramenta na formação docente via modalidade a distância. Pesquisas mostram que a sociedade se moderniza cada vez mais, mostram, ainda, uma crescente evolução das tecnologias digitais no contexto educacional. As tecnologias de uso constante em vários tipos de tempo, espaço e com a praticidade, quando conectadas com rede de internet, favorecem caminhos aos sujeitos que buscam uma formação profissional, dentre esses profissionais, estão os docentes que, para complementar sua formação, aderem muitas vezes ao EaD. Essa temática é parte de uma pesquisa desenvolvida no PPGE/UFT.

Bibliographies de l'auteur

José Francisco Rocha Simão, SEM INSTITUIÇÃO

Mestrando em Educação PPGE/UFT. Bolsista Demanda Social/CAPES. Especialização em Docência do Ensino Superior pela FAPAF. Graduado em Gestão Pública pelo IFTO. Licenciatura em Matemática pela FEST.

José Damião Trindade Rocha, UFT

Pós-doutor pela Universidade Estadual do Pará (UEPA). Doutor em Educação pela UFBA. Mestre em Educação Brasileira pela UFG. Docente do Doutorado em Educação na Amazônia (PGEDA/UFPA/UFT) e PPGE/ UFT. 

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Publiée
2022-03-08