MODELO DENVER DE INTERVENÇÃO PRECOCE PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Résumé

Neste estudo, extraído de uma pesquisa em âmbito de graduação em Pedagogia já concluída, tivemos por objetivo compreender a proposta de intervenção precoce baseada no Modelo de Intervenção Precoce Denver para crianças que apresentem o transtorno do espectro autista (TEA). Os resultados alcançados foram obtidos por meio da pesquisa bibliográfica e a realização de uma visita de campo e entrevista de caráter semiestruturado, concedida por uma profissional que têm se dedicado na formação de profissionais para a atuação com o Denver. As discussões deste trabalho evidenciaram que o modelo de intervenção precoce baseado no método Denver, vai ao encontro da necessidade de proporcionar diferentes oportunidades de aprendizagens para a criança com transtorno do espectro autista, proporcionando às crianças que estão no espectro, atividades de rotinas baseadas na ludicidade.

 

Bibliographies de l'auteur

Andressa Aparecida Rodrigues, UCP - Faculdades do Centro do Paraná

Graduada em Pedagogia pela UCP - Faculdades do Centro do Paraná. 

Maísa Miranda de Lima, UCP - Faculdades do Centro do Paraná

Graduada em Pedagogia pela UCP - Faculdades do Centro do Paraná. E-mail: mkdmaisa@hotmail.com

Jean Pablo Guimarães Rossi, UNESPAR; UCP

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá (PPE-UEM)Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento, Pós-Graduado em Aprendizagem e Desenvolvimento nos Anos Iniciais da Educação Básica e membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Diversidade e Cultura (GEPEDIC/Cnpq) pela UNESPAR/Campus de Campo Mourão. Bacharel em Psicologia pela UNICAMPO. Docente da UCP – Faculdades do Centro do Paraná. E-mail: psijeanpablo@gmail.com.

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Publiée
2021-10-06