CAFE LITERÁRIO: CONTO E ENCONTRO
Résumé
Pretendemos na desenvolvimento desse projeto de ensino, contribuir para que os estudantes possam adquirir e praticar sua habilidades leitoras, proporcionando uma maior aptidão para os exames externos de avaliação dos estudantes do Estado de Minas Gerais. Ocorre na Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira, em turmas do Ensino Médio 1º anos. Discutiremos previamente como os estudantes aderiram as atividades literárias, em que eles são os principais participantes. Esse relato de experiência é um recorte do seguimento do como o ensino literário é realizado na escola.
Références
CHARMEUX, Eveline . Aprender a ler: Vencendo o Fracasso . São Paulo: Cortez Editora, 2000.
DRUMMOND, Carlos Andrade de; Poesia completa. Rio de Janeior, Editora Nova Fronteira, 2007.
FREIRE, Paulo; A Importância do Ato de Ler. São Paulo, Cortez Editora, 1989.
MARTINS, Maria Helena. O que é leitura? Coleção primeiros passos, 13ª ed. São Paulo, 1991.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).