O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LETRAS/PARFOR - LIÇÕES EM CURSO

  • Joaquim Maia de Lima Universidade Federal do Pará
  • Célia Zeri de Oliveira Universidade Federal do Pará - UFPA

Resumo

Este artigo explicita as concepções e o processo de construção do Projeto Pedagógico do Curso de Letras/PARFOR (PPCLP/PARFOR). O relato é feito em forma de “Lições em Curso”, ou seja, como ocorrência de algo que está a acontecer ou que ainda pode ser aprendido. É um registro do processo de mudança do que se está vivenciando e experienciando no PARFOR/LETRAS. “Lições em curso” são os relatos dos fatos ocorridos e dos que deveriam e devem acontecer no processo formação de professores de letras no âmbito do PARFOR. Nosso objetivo é refletir sobre Educação, concepção do ser e do trabalho docente concebido no PPCLP como componentes importantes da profissionalização não só do professor da Escola Básica, mas também do professor formador da Universidade Federal do Pará (UFPA).

 

 

Biografia do Autor

Joaquim Maia de Lima, Universidade Federal do Pará

Mestre em Letras: Linguística (UFPA). Doutorando em Educação: Tecnologia educacional (Universidade de Lisboa-PT) Professor da Universidade Federal do Pará – Instituto de Letras e Comunicação, onde desenvolve suas atividades acadêmicas na área de Estágio e Ensino e Aprendizagem de Língua Portuguesa. Bolsista Capes -  BEX 1421/13-1.

Célia Zeri de Oliveira, Universidade Federal do Pará - UFPA

Professora adjunta na Universidade Federal do Pará – na área de ensino/aprendizagem de línguas, tem formação em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, especialista em possui o grau de mestre em Línguas e Culturas pela Universidade de Aveiro e o grau de Doutora em Linguística Aplicada pela mesma universidade. Desenvolve pesquisa na área de formação docente, letramentos e gêneros discursivos.

Publicado
2018-11-23