CURRÍCULO E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: LEVANTAMENTO DO ESTADO DA ARTE NO PERIÓDICO CURRÍCULO SEM FRONTEIRAS (2015 A 2020)

Resumen

Esta pesquisa se pauta na análise dos artigos publicados no periódico Currículo Sem Fronteiras no período de 2015 a 2020 e tem como objetivo verificar a relevância ou a recorrência dos estudos sobre as políticas de avaliação em larga escala e levantar possíveis lacunas que necessitam ser investigadas. De caráter documental, a partir da pesquisa do tipo Estado da Arte, com base nas análises realizadas, a investigação aponta a complexidade das políticas de avaliação em larga no Brasil e seus impactos nas organizações curriculares na educação básica e na prática docente.

Biografía del autor/a

Elisângela Aguiar Oliveira Andrade, Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista, Bahia

Graduada em Pedagogia (UESB), Mestre em Educação (UESB) e Diretora Pedagógica da Rede Municipal de Vitória da Conquista, Bahia.

Flávia Cristina Batista Caires, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Graduada em Pedagogia (UESB), Mestre em Educação (UESB) e Doutoranda em Educação (UESB). É Professora Assistente do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Reginaldo Santos Pereira, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Doutor em Educação (UFSCar). Professor Titular do Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagem (DCHEL) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Citas

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Publicado
2024-08-20
Sección
Artigos