UM ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO DA TOXICODEPENDÊNCIA
Resumen
A crescente tendência dos seres humanos a drogas e estimulantes em geral e a tendência dos jovens a drogas e estimulantes em particular, são problemas sociais em todo o mundo, especialmente no Irã. O presente estudo examinou as causas da diminuição da dependência da idade no Irã e os resultados mostraram que fatores pessoais (aumento dos problemas de saúde mental, aumento da curiosidade, aumento do desconforto e estresse, prazer e diversão, para aumentar os incentivos à saúde e associação com maus amigos) fatores físicos (os efeitos da herança, cromossomos, genes, doença, gênero, idade e raça), fatores psicológicos (doenças mentais, doenças neurológicas, aumento do distúrbio de caráter (comportamento anormal), fatores sociais (ambiente familiar, ambiente educacional, amigos, falta de empregos, falta de recreação e entretenimento, abundância e fácil acesso a narcóticos), fatores geográficos (posição fronteiriça do Irã, aumento da imigração e crescimento populacional), razões econômicas (desemprego, inflação, pobreza) e fatores culturais (ignorância e falta de informação, baixas taxas de alfabetização e falta de instalações culturais) são razões afetivas para reduzir a idade do vício no Irã. O presente artigo refere-se a parte desta pesquisa e seus achados.
Palavras-chave: dependência, idade do vício, fatores pessoais, fatores físicos e psicológicos, fatores sociais, fatores culturais
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).