JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS COMO UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO DE CONCEITOS RELACIONADOS À PANDEMIA CAUSADA PELO CORONAVÍRUS (SARS-COV2)
Resumen
Jogos digitais consistem em um conjunto de experiências, cenários ou desafios estimulantes fundamentados em regras, nos quais os jogadores se empenham, com o objetivo de vencer. As experiências são importantes para o desenvolvimento e para a aprendizagem, nesse sentido, podemos destacar os jogos digitais como parte das experiências humanas modernas que ocorrem em diferentes faixas etárias, desde crianças até adultos. A pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), promoveu o isolamento social entre alunos e professores. Dessa forma, disciplinas como ciências e biologia, que contam com aulas práticas presenciais como uma estratégia de ensino foram prejudicadas. O objetivo desta pesquisa foi utilizar três jogos digitais que abordam conceitos relacionados à pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), disponíveis na internet, em turmas do ensino fundamental II de uma escola pública localizada no município de Volta Redonda, Rio de Janeiro, e analisar os resultados.
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