Educação matemática através da música

  • Cleber Ferreira Guimarães Faculdade ITOP
  • Humberto dos Santos Abreu Faculdade ITOP

Resumen

O objetivo do presente trabalho se encontra na necessidade de analisar mais profundamente a utilização da atividade lúdica no cotidiano do aluno, enumerando os benefícios que a aplicação da música como ferramenta de ensino podem trazer para o aprendizado da matemática. Para o desenvolvimento desse trabalho, optou-se pelo uso de pesquisa bibliográfica. Quanto à abordagem, optou-se por uma analise teórica, ancorada nos seguintes procedimentos: Pesquisa Bibliográfica a partir da revisão de literatura sob a temática abrangendo enciclopédias, coleções, livros, artigos, revistas e jornais on-line, retirados de sites como: SCIELO e da biblioteca digital da USP. Com a conclusão do presente trabalho, pode-se dizer que o ensino da matemática necessita de uma mudança urgente, necessária para que o aluno se interesse mais pela matéria e realmente compreenda o que está sendo ministrado em sala de aula.

Biografía del autor/a

Cleber Ferreira Guimarães, Faculdade ITOP

Especialização em Educação Musical (Instituto Prominas, PROMINAS), Graduação em Pedagogia (Faculdade ITOP)

Humberto dos Santos Abreu, Faculdade ITOP
Possui graduação em Ciências Econômicas atuando como professor nos cursos de Economia e Comunicação Social e em cursos preparatórios para Concursos Públicos.
Publicado
2015-08-31
Sección
Artigos