FORMAÇÃO EM CONTEXTO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumen
A formação em trabalho mediada pelo coordenador pedagógico e o diálogo com as diferentes áreas do conhecimento, sobretudo a Educação Física, foi o foco principal dessa pesquisa que teve como objetivo, conhecer, descrever e analisar como ela ocorre. A investigação foi realizada em três estados brasileiros, a saber: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, onde foram entrevistados os coordenadores pedagógicos de escolas públicas mais especificamente escolas que pertencem às redes estaduais de ensino. Os dados coletados evidenciaram que a formação em contexto se apresenta como forma colaborativa entre os professores no cotidiano escolar, nessa direção os problemas pedagógicos não seriam um problema de um determinado professor, mas da escola. As prováveis soluções de tais problemas não estariam na importação de especialistas externos, seria pensado e debatido no interior da escola por seus pares.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).