SALA DE AULA INVERTIDA: DA INVERSÃO DAS AULAS À RECONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM

Resumen

Este artigo apresenta uma pesquisa que tem como finalidade refletir sobre a sala de aula invertida como metodologia ativa e as mudanças e os impactos da sua utilização para o processo de ensino e de aprendizagem. Como procedimento de pesquisa foi realizado a revisão da literatura. A essência da sala de aula invertida consiste em inverter o arranjo da educação tradicional, em uma correlação entre momentos a distância e presenciais. O propósito é o de obter a melhor utilização do tempo e espaço em sala de aula, incentivando o aluno ativo, com pensamento reflexivo e a maior interação entre os alunos e desses com o professor.

Biografía del autor/a

Claudia Maria Bezerra da Silva, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Doutoranda em Educação Matemática e Tecnológica pela Universidade Federal de Pernambuco, com pesquisa em desenvolvimento na linha de Educação Tecnológica. Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica. Pedagoga especialista em Psicopedagogia. É pedagoga na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

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Publicado
2021-12-16
Sección
Artigos