INFLUÊNCIA DOS JOGOS NA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS

Resumen

Este artigo visa trazer um levantamento bibliográfico dos jogos no ambiente escolar. Analisar algumas vantagens e desvantagens dos jogos em trabalhos realizados por pesquisadores. Analisar as principais potencialidades do uso do jogo RPG, principalmente o de mesa em ambiente escolar. Citar as potencialidades do RPG como alternativa para os alunos aprenderem um conteúdo novo, pois como envolve uma representação de papéis e uma história, essa proposta proporciona aos alunos desenvolverem as suas capacidades individuais de cooperação e criatividade para resolver desafios.

Biografía del autor/a

João Carlos Leal Cunha, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)

Doutorando em Educação Matemática pela pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil. Mestre em Educação Cientifica e Matemática pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS. Graduação em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade Católica Dom Bosco, UCDB.

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Publicado
2021-11-09
Sección
FLUXO CONTÍNUO - Artigos