O ANACRONISMO DO MÉTODO AVALIATIVO UNIVERSITÁRIO FRENTE AO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DO ACADÊMICO

  • José Eduardo dos Santos Paiva
  • Juraildes Barreira Nunes Faculdade ITOP
  • Nerci Maria Rezende Carvalho Faculdade ITOP

Resumen

Por meio de pesquisa fundamentada em levantamento teórico conceitual, análise lógico-pedagógica e bibliografia específica, buscou o presente trabalho tratar da questão referente ao anacronismo do método avaliativo universitário frente ao desenvolvimento intelectual do acadêmico. Consideraram-se conceitos básicos e basilares da avaliação que vincula o papel da universidade na sociedade contemporânea e dos acadêmicos para atingiram o ápice do conhecimento, estes impactados na forma danosa por métodos e técnicas equivocadas e anacrônica. Resulta-se, mediante presente pesquisa, a necessidade de discutir em âmbito social e acadêmico. Ao longo da pesquisa, detectaram-se formas e meios de se aplicar o almejado desenvolvimento acadêmico, sem atrofiar intelectual e psicologicamente os partícipes, mas, tornando-os produtivos.

Biografía del autor/a

José Eduardo dos Santos Paiva
Graduação em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Palmas
Juraildes Barreira Nunes, Faculdade ITOP
Graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, Pós-Graduação em em Administração e Planejamentos e Projetos Sociais pela Universidade Gama Filho. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Agricultura Familiar, Cooperativismo e Associativismo.
Nerci Maria Rezende Carvalho, Faculdade ITOP
Professora da Faculdade ITOP

Citas

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Publicado
2016-06-21
Sección
Artigos