UTILIZAÇÃO DO GOOGLE FORMS NA PESQUISA ACADÊMICA

  • Janine da Silva Mota Unitins

Resumo

Este artigo visa apresentar os resultados da Oficina realizada sobre a “Utilização do Google Forms na pesquisa acadêmica”. A Oficina teve como objetivo despertar o interesse dos acadêmicos pela realização da pesquisa de campo, objetivando ainda facilitar o processo da coleta de dados e análise dos resultados. O Google Forms é uma ferramenta gratuita de criação de formulários on-line disponível para qualquer usuário que possui uma conta Google e ainda pode ser acessado em diversas plataformas, inclusive, por meio do celular. O artigo em evidência pretende divulgar o resultado da Oficina e proporcionar uma reflexão aos docentes e coordenação acerca dos benefícios da utilização desta ferramenta tecnológica. Foi possível observar um resultado positivo, pois despertou o interesse dos acadêmicos quanto ao uso da ferramenta e a busca por conhecimento.

 

Biografia do Autor

Janine da Silva Mota, Unitins

Especialista em Didática Universitária e História, Cultura Afro-Brasileira. Graduada em História pela Universidade Estadual do Maranhão UEMA (2001). Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal do Tocantins. UFT (2018) possui MBA em Gestão Pública. Tem experiência na área de gestão, tendo exercido a função de Diretora e Coordenadora acadêmica. Possui experiência na Educação Básica e no Ensino Superior, também já atuou nas modalidades EJA (professora) e Educação a Distância (como tutora UAB/Unitins). Tem atuado no ensino superior desde 2007, nos cursos de Pedagogia, Letras e Administração, com atividades na docência, coordenação e na realização de projetos de extensão entre outros. Nos últimos três anos atuou na Universidade Estadual do Tocantins-(Unitins), como professora, trabalhando principalmente as disciplinas Política Educacional, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Didática, Tecnologias Educacionais,TCC e Orientação de TCC. Desenvolve o projeto de pesquisa com a temática: As Metodologias Ativas no Ensino Superior.

Publicado
2019-09-09
Seção
Relatos de Experiência