A “GERAÇÃO CONECTADA” E TECNOLOGIAS NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA DOCENTE
Abstract
Esta produção resulta de uma experiência pedagógica realizada no ano de 2017 com crianças do Programa Mais educação de uma escola estadual do estado de Santa Catariana, na Grande Florianópolis. Para tanto, nos apropriamos das discussões acerca Episódios de Aprendizagem Situada (EAS) para discutir o conceito de bullying dentro da escola. No que tange as questões práticas fizemos uso de tecnologias digitais para compor uma mostra fotográfica protagonizada por estudantes da referida escola. Realizado a proposta pedagógica apontamos que nossos resultados são pouco quantificáveis, mas destacamos as possibilidades de discussão dos conceitos de violências expressos dentro do ambiente escolar; Conteúdos visuais e tecnológicos como estratégia potente para qualificar a prática pedagógica.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).