A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA NA PERSPECTIVA DO DISCENTE DA EAD
Abstract
Este estudo tem por objetivo apresentar o processo de avaliação institucional e sua dimensão na prática pedagógica desenvolvida no âmbito do curso de Pedagogia sob o olhar dos discentes. Partindo do princípio de que a avaliação compreendida como apreensão da qualidade do curso de Pedagogia no contexto da realidade institucional, no sentido de uma formação consciente e responsável. A metodologia utilizada para a obtenção de informações foi à disponibilidade aos discentes no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) um questionário avaliativo em cada disciplina e em todos os semestres do curso. A análise desses dados tem caráter qualitativo e quantitativo, que desvelam possibilidades de ações posteriores capazes de realizar transformações didático-pedagógicas e consequentemente a qualidade na formação do futuro pedagogo. Essa prática de avaliação vem explicitando as dimensões e indicadores das condições de melhoria do curso por parte dos discentes.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).