ENSINO DE FRAÇÕES A PARTIR DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO
Abstract
As novas tecnologias na Educação têm tido avanços significativos, e consequentemente, novos rumos possibilitando assim um ensino de Matemática mais acessível aos alunos, onde há uma considerável variedade de programas e jogos de computadores que oferecem um grande significado na construção do conhecimento. O presente artigo descreve a necessidade e a importância das Novas Tecnologias e o que podem oferecer às práticas educacionais da matemática. O objetivo do estudo é verificar como as Novas Tecnologias Digitais podem auxiliar no ensino de frações no 6° ano do Ensino Fundamental, já que uma educação de qualidade mediada pelas novas tecnologias do ensino da Matemática pode melhorar o ensino no País. A pesquisa tem uma abordagem quantitativa onde buscaremos informações somente com professores de Matemática. O referencial teórico é baseado em autores que falam e descrevem sobre o assunto. Utilizando textos e autores que defendem um ensino cada vez mais simples (lúdico) da Matemática através das Novas Tecnologias Digitais na Educação, criando ambientes educacionais propícios para aplicação dessas novas tecnologias e mostrando ao aluno que seu estudo pode ser mais eficiente e prático.
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