ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ANÁLISE DE PRÁTICAS DE ENSINO DE UMA PROFESSORA NO 8° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract
O estágio obrigatório é um importante elo na formação docente e, com foco nesse objeto, a pesquisa em questão buscou analisar a prática de uma professora supervisora do estágio obrigatório em uma turma do 8º ano no município de Garanhuns. Foram observadas três aulas por dois estudantes em formação no curso de Letras da UPE Campus Garanhuns. O caráter metodológico da pesquisa foi guiado por procedimentos descritivos os quais evidenciaram a relação entre a metodologia de ensino desenvolvida em sala de aula e as possíveis contribuições para a formação docente dos estagiários. As discussões foram embasadas, sobretudo por Geraldi (1991) e Antunes (2003). Os resultados indicaram que as aulas da professora eram dinâmicas, interativas e conseguiam manter a atenção dos estudantes. Além disso, verificou-se o quanto a observação e análise da prática docente ressignificam os pontos de vista sobre o ensino dos discentes do curso de Letras.
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