ESPELHO DEMOCRÁTICO E SEUS REFLEXOS: MAPEAMENTO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA COM ENFOQUE NO DESENVOLVIMENTO INFANTOJUVENIL ENTRE 2014 E 2021
Abstract
Esta pesquisa apresenta o levantamento bibliográfico de Luz (2023) com o objetivo de compreender o processo da escrita científica para que pudéssemos encontrar os resultados que abordassem a discussão sobre o impacto da gestão democrática e participativa no pleno desenvolvimento infantojuvenil. Como aparato teórico, foram utilizados os embasamentos dos seguintes pesquisadores da área de metodologia de pesquisa: Martins (2000), Minayo (2002), Lima e Mioto (2007) e Mendonça (2017). Ao pensarmos a importância do levantamento bibliográfico, é seguro afirmar que a pesquisa científica se pauta nestes recursos e instrumentos metodológicos para encontrar os resultados desejados durante a pesquisa. Desse modo, ao pesquisar sobre os impactos da temática da gestão democrática e participativa no significativo desenvolvimento infantojuvenil é possível assegurar que somente por meio de uma gestão com estes princípios que poderá garantir-se uma educação de qualidade e que esteja atenta às necessidades dos seus cidadãos.
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