DESAFIOS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Abstract
O artigo tem como objetivo analisar e descrever os resultados de uma avaliação das aulas de Educação Física Adaptada para um grupo de pessoas com Deficiência Intelectual oferecidas à distância durante o período de distanciamento social. A pesquisa é de natureza qualitativa e o método analítico e descritivo. A coleta de dados foi realizada através do banco de dados do Projeto de Esporte realizado dentro de uma instituição de Educação Especial. Os dados coletados passaram pela análise de conteúdo temática. Os resultados demonstraram desafios nas aulas a distância devido a questões de saúde dos familiares, a rotina cheia de novas tarefas e a falta de manejo com as tecnologias. Contudo, a inclusão digital foi algo inovador, visto que, os participantes nunca tiveram aulas a distância com uso das tecnologias. Conclui-se que é necessário pensar em estratégias de ensino e aprendizagem com uso das tecnologias para uma progressiva inclusão digital.
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