PROFESSOR REFLEXIVO EM CONSONÂNCIA COM O SISTEMA ESCOLAR VIGENTE: UMA REFLEXÃO
Abstract
Esse trabalho é uma proposta reflexiva acerca da profissão e profissionalização docente. Nesse me propus a fazer um estudo de concepções teóricas nas quais analiso o meu próprio processo de profissionalização docente enquanto profissional participante do sistema escolar em que atuo. O estudo pretende mostra se é possível ser um professor reflexivo considerando o Sistema Educacional vigente que é imposto a nós professores, apesar de sermos formadores de opiniões. Esta é uma tentativa de me encontrar enquanto profissional digno e que exerce um papel de contribuição e refletidas mudanças para o percurso educacional vigente, mesmo estando dentro de um sistema opressor e limitador.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).