AVALIAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO TOCANTINS 2015 – 2025
Abstract
O presente estudo teve o objetivo de avaliar as estratégias para a melhoria na educação do Tocantins a partir do conhecimento e envolvimento que os professores possuem do Plano Estadual de Educação do Tocantins 2015 – 2025. Para tanto, utilizou-se metodologicamente da aplicação, de um questionário estruturado, direcionado ao público alvo de vinte professores de todas as séries do ensino fundamental e médio de uma unidade escolar da rede pública estadual. Os resultados encontrados mostraram que os professores não conhecem o plano em questão; e, neste sentido, como trabalhar algo que não se conhece? Das doze perguntas elaboradas, a média de satisfatoriedade foi de 33%. Portanto, diagnosticou-se a necessidade de o Tocantins capacitar e disponibilizar ferramentas, bem como tempo suficiente para que os professores possam aprofundar-se e reconheçam as metas e as estratégias de trabalho descritas no Plano como uma importante ferramenta para a melhoria na qualidade da educação do Estado.
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